sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Desperdicio

Introdução: Em Isaías 55:2 o Senhro traz uma dura repreensão a aqueles que não são bons mordmomos dos seus bens. Ele pergunta porque algumas pessoas gastam seu dinheiro em coisas passageirase que na maioria das vezes não satisfaz suas necessidades mais básicas. Fiquei perplexo ao assistir uma reportagem que mostrava a vida de luxo que algumas pessoas abastadas, davam aos seus animais de estimação, enquanto muitos brasileiros passam fome, pessoas gastam milhões com seus animais. Ao serem perguntadas o poruqe de tanta extravagância, disseram que eles precisavam de todo cuidado e carinho possível, em parte concordo, pois existe leis de proteção de animais e isso desde que seja dentro dos parâmetros normais, e não os abrsurdos que vemos no Brasil.
Desde de petshops, até spa, academia, massoterapia e etc, é ou não é chegar as raias do absurdo? Compartilhando com outra pessoa que também desprova o ato ela me inquiriu: Será que essas mesmas pessoas fazem doações para instituiçoes que cuidam de menores abandonados, anciãos, hospitais e etc, respondi que duvudava de tal atitudes. essa atitude não é nova, o texto acima mostra que na época de Isaías, pessoas de forma inadvertidamente tinham a mesma postura.
Será que nós servos do Senhor, não temos cometido o mesmo erro? Consideremos então o que o Senhor nos ensina.

I- Devemos usar bem os nossos recursos, porque é o Senhor que nos dá a provisão;v.1

II- Devemos usar bem os nosso recursos, porque Deus nos orienta a usá -los de forma digna; v.2

III- Devemos usar bem nossos recursos, porque Deus irá cumprir suas promessas.v. 3

Conclusão: Devemos orar ao Senhor e pedir direção para que os recursos que ele mesmo nos dá, sirva para sua glória e para o sustento de nossas necessidades. Nós então passaremos a comer o melhor desta terra, desde que sejamos fiéis ao Senhor.

Um comentário:

Pr. Glaviston Santana disse...

Gostei da reflexão, pois visa nos mostrar como devmos cuidar dquilo que Deus no deu.